24 de jun. de 2010

Solidão?!



Coisas que todo mundo precisa ter de vez em quando: momentos de solidão. Pra pensarmos na vida. Pra não pensarmos na vida. Pra descansar. Pra estudar. Pra arrumar o guarda-roupa. Para organizar as fotos.
Pra escrever, pra ler. Pra assistir a sua coleção de Arquivo-X diretão, sem ter que dar explicações do filme, pois não e todo mundo que entende...
Chance de ir às comprar e demorar o quanto quiser. E se culpar depois, se passar dos limites nas compras...
Pra se entupir de chocolate, sorvete ou qualquer outra guloseima, sem ter ninguém pra te censurar.
Momentos de solidão também servem pra definir nossa vida. Pra sentirmos a falta de alguém especial. Pra nos motivarmos a decidir uma situação difícil.
Mesmo assim, tem pessoas que não suportam a solidão. Preferem estar entre milhões de pessoas que mal conhecem do que estar sozinhas por um instante sequer. Talvez essas pessoas tenham medo de si mesmas. Ou pior. Não se conheçam profundamente...
Alguns momentos solitários, quando você está bem consigo mesmo, são edificantes e produtivos.
"Só quem é capaz de enfrentar a solidão adquire a capacidade de ser. Se é possível enfrentar a solidão (ainda que como uma indesejável companheira), então adquire-se o direito de ser. Ser é adequar a vida às próprias características é libertar-se através da verdade interior. Libertar-se através da verdade interior é alcançar a coragem de ser." (A.da Tavola)


"Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois...♪"

Nenhum comentário:

Postar um comentário