22 de jun. de 2010

Gato Preto (=':'=)



Quando se pensa em Gato Preto, o que lhe vem na mente? Provavelmente uma série de superstições e crenças. Uns dizem que é a bruxa que se transformou no gato, outros, que é o mascote dela. Porém, em algumas culturas, o gato preto é reverenciado, trazendo-lhes boa sorte.
Havia uma crença na Pérsia antiga que quando alguém maltratava um gato preto estava maltratando um espírito amigo, ou seja, o espírito que foi lhe enviado para fazer-lhe companhia. A superstição que gato preto dá azar surgiu na Idade Média, porque como tinham hábitos noturnos, eram de cor negra, foram considerados seres diabólicos, relacionados a bruxaria.
Os gatos pretos foram injustamente acusados no Século XV pelo Papa Inocêncio VIII, por serem pretos (olha o preconceito), foram queimados juntamente com as supostas bruxas. A perseguição pelos gatos pretos perdurou até o Século XVI, quando atingiu seu auge. Houve um aumento inexplicável deles pelas ruas. Acreditaram, lógico, que foi ato de feitiçaria. Até hoje, há indivíduos que acham que toda bruxa tem um gato preto.


Sempre desconfiei, que podia ser uma bruxa disfarçada.kkk


Homenagem ao meu gato preto!
Você tem a mais graça e elegância, um gentil ronronar,
tem força,inteligencia,lealdade,esperteza, alegria..
Meu bom companheiro, amo demais você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário