13 de set de 2010

Up – Altas Aventuras

titulo original: (Up)
lançamento: 2009 (EUA)
direção: Pete Docter
gênero: Animação
Sinopse: (Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.)


Uma história bem contada, cheia de fantasia e ternura, sem deixar de lado altas doses de aventura, com personagens cativantes.
O mais importante: “Up – Altas Aventuras” não é somente um filme de entretenimento. Sem dúvida, através do personagem de Carl Fredricksen o filme fala sobre vínculos afetivos, sobre o aprendizado através da perda, sobre o valor dos sonhos e as decisões que tomamos quando perseguimos um ideal, sobre a postura de cada um de nós diante das adversidades. Cada pequeno balão inflável que faz a casa de Fredricksen voar contém um pouco dos desejos de cada espectador, do mais pequenino ao mais velho. O filme entra na minha lista de melhores filmes. Não deixem de assistir.. e tenham lencinhos nas mãos, pois é emocionante.



Sonhos, liberdade, lealdade e acima de tudo Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário