2 de set. de 2010

Momento Pequeno Principe.



Já faz algum tempo que li, como também, faz tempo que penso em postar trechos, mas ainda não havia chegado o momento. Como quem sabe faz a hora... Embora pareça um livro dedicado ao público infantil, considero uma literatura para todas as idades, fases, momentos.Com isso, tomei posse de alguns trechos e deles enriqueci meus conceitos e valores. Para os que me conhecem um pouquito mais, me verão em algumas frases e idéias, mas não se preocupem, não fui copiada, copiei. Não foram cópias levianas, mas como eu disse, foram citações que colaboraram na formação dos meus conceitos. Hoje sou também fruto deste pequeno mocinho, com seus questionamentos e valores, afinal, não somos números e rótulos.



"Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário