18 de jun. de 2010

Romeu e Julieta




Romeu e Julieta lutam contra o tempo para fazer com que seu amor dure pra sempre. No final, a única forma de derrotar o tempo parece ser através da morte que os torna imortais através da arte.

"Na noite desta quarta, 17, foram encontrados dois corpos em um jazigo, em Verona, Itália.
Segundo a polícia, eram dois jovens, Romeu Montecchio, 20, e Julieta Capuleto, 19. Seus corpos estavam colocados um ao lado do outro, há indícios de que Romeu tenha se suicidado tomando um frasco de veneno. Já Julieta teria sido apunhalada no coração.
Segundo informações dadas por alguns amigos dos falecidos, constam que os jovens tinham uma paixão incontrolável e que suas famílias – Montecchio e Capuleto – eram rivais e não aprovavam o romance.
Momentos depois do ocorrido, Frei Lourenço, uma pessoa de confiança dos jovens, resolve dar seu depoimento à polícia. Em seu testemunho, Lourenço comenta que foi um infortúnio o que aconteceu, “eram duas pessoas apaixonadas que lutavam pela felicidade”, afirma.
O Frei conta que foi tudo um mal entendido, Julieta tomou uma poção do sono para se fingir de morta, sendo assim, ela poderia esgueirar-se com Romeu. O jovem, no entanto, não estava ciente e envenenou-se. A jovem, quando despertou, viu seu marido morto e suicidou-se. Lourenço ainda conta que foi uma frivolidade, mas, que foi tudo por amor.
As duas famílias magoadas com a morte de seus dois únicos descendentes e decidem fazer as pazes.”
(por G.H)

Muitos artigos se questionam se o amor entre Romeu e Julieta sobreviveria à realidade dos dias de hoje, muitos argumentos justificam essa opinião ("Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.”, "Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool."). Bom depois desses argumentos até eu duvidei, mas será que mesmo assim eles não passariam por cima para viver esse amor?;Pois a história deles diferente das outras não falava em "Final Feliz", nem dizia que Romeu e Julieta tinham que ficar juntos para sempre,eles não tinham tempo para cobranças, apenas estavam juntos e se amando, mas por um outro lado concordo que eles não sobreviveriam ao mundo de hoje, mas não por duvidar do amor deles, e sim por saber o quanto somos egoístas para amar alguém com tanta intensidade,do quanto temos medo de se perder em uma paixão estamos muitos ocupados com nosso próprio "mundinho", que muitas vezes esse amor nos passa despercebidos,hoje não sabemos em quem podemos realmente confiar,nossos sentimentos nem sempre são verdadeiros,a palavra amor perdeu seu real sentido para nós, mas ainda sim acredito que exista sim muitos Romeus e Julietas espalhados por ai, a única diferença e que eles não tem suas historias contadas.
A historia de amor entre Romeu e Julieta sobrevive ao tempo sendo invejada por gerações, e não é a morte que a deixa inesquecível e sim a coragem dos dois de lutarem para viverem esse amor.


"Pois só enquanto eu respirar, eu vou me lembrar de você..♪"

Nenhum comentário:

Postar um comentário