17 de jun de 2010

O mal em CRESCER!





O dia das crianças passou há muito, pelo menos para mim. Agora me considerado uma adolescente - Ou melhor uma mulher, seria mais cómodo?
Os brinquedos não mais passam do que puro produto comercial na vitrine das lojas que não me atraem como antigamente. Mas o importante aqui e ressaltar que nós depois daquela face "criançal" passamos a acumular orgulho, inveja, individualismo e outros tantos traços que irão definir o que é nossa personalidade. Seria sensato dizer que amor,carinho,compaixão também são desenvolvidos por nós. Deixamos de ser crianças para nos tornamos nós, essas pessoas maldosas e sem a pureza tão essencial para que tudo seja harmónico. Sim, o que nos falta é equilibrar razão com pureza, uma fórmula imbatível de combater de uma vez por todas a nossa caótica maneira de se relacionar com os outros - Vamos ser sinceros, quem não tem um certo grau de "dane-se os outros!?"
O melhor a fazer e tentar salvar nossas crianças, porque essas, por serem tão puras, acabam sendo manipuladas por,nossa atitude consciente e inconsciente de simplesmente CRESCER. E a partir do momento que elas são influenciadas por nós tornam-se cúmplices e contribuidoras diretas desse grande defeito humano: achar que depois de certa idade ou acima de uma altura X a criança dentro de nós morre e somos somente "adultos" evoluídos!
Se as pessoas fossem mais "Crianças" haveria mais Felicidades,e sonhos muitas vezes não seriam destruídos, ter fantasias não e nenhum pecado.
-Hoje, seja mais Criança, se divirta, lembre se de SORRIR!



"Brincadeira de criança, Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança,Como é bom, como é bom
Paz, amor e esperança...♪"

Nenhum comentário:

Postar um comentário