20 de mai de 2010

Porque nos apaixonamos?



Esta semana que esta sendo bem complicada para mim, parei para pensar, Porque nos apaixonamos? Pergunta que cativou a minha curiosidade, afinal é algo que acontece a todos, nem que seja uma vez na vida!!!
Mas primeiro busquei analisar Como nos apaixonamos.
-Um primeiro olhar, um sorriso, de uma amizade que não e tão "Amizade assim" que é só um pretexto usado para estar, mas perto da pessoa. (sim e um pouco pessoal), talvez química,... Enfim a tradição diz que os opostos se atraem. E parece que, em certa medida, esta equação funciona quando o resultado final que se pretende é uma história de amor.
Em uma rápida pesquisa obteve algumas idéias preconcebidas das sobre o tema.
"(...) os homens tendem a ser mais «visuais» e elas mais «cerebrais» (...)”.
"o romance é um jogo emocional inofensivo que nos faz agir e crescer, desde que não procuremos viver a vida em função dele."
"Obviamente que temos um fundo animal, somos sem dúvida animais, mas com toda a evolução do ser humano penso que as paixões, atualmente, se podem explicar melhor ao nível das emoções do que das químicas", observa Sónia Parreira Duque, psicóloga com experiência no acompanhamento de casais.

Pois é, muito mais haverá para discutir esse tema, mas fikei com a idéia de que não devemos viver em função de um sentimento tão imprevisível. Pois afinal o ponto de partida ou de chegada e aprendemos ser felizes com ou sem o outro, pois muitas vezes nosso "estúpido cupido" desperta o sentimento só de um lado e é ai que morra o perigo.

Besteira ou não e o sentimento que, mas me da forças para lutar, mesmo não sendo correspondida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário